Seja você mesmo!






Esta frase,é só mais um clichê,dentre as tantas que ouvimos durante a nossa existência. Contudo, acredito que muitos,ainda estão longe de compreender o que isto significa,porque estamos todos aprisionados no medo da rejeição,na fragilidade da nossa autoestima,e no ego como o nosso mecanismo de defesa.

Além disso, ser você mesmo,demanda muito trabalho, ainda mais quando você foge do senso comum,(do que esperam que você seja,ou,da forma como já se tem premeditada,como você deve ser,como cidadão,perante a chamada,sociedade). Pensar diferente de um grande número de pessoas,da massa geral,se tornando a minoria,entre elas,isso pode parecer ser,uma péssima escolha,porque as pessoas,não se identificarem com as suas idéias,faz com que você se sinta não identificável,fora de si(aquele vazio,aquele sentir,de que tem algo faltando),como se você fosse um idiota(mas,não quer dizer,que você seja,é o contrário disso).
Você não é um idiota,apenas por ter um outro ponto de vista.Pense que nada na vida é absoluto,temos sempre mais de uma alternativa,porém não é porque a maioria está seguindo o mesmo caminho,que você precisa seguir também,às vezes o que faz,com que você siga o bando, é que lá você terá "companhia","amparo",e é disso que precisamos; Mesmo que digamos que não,a representatividade é algo importante e fundamental,para que possamos nos identificar como parte integrante de algo. Nem sempre o caminho que a massa optou em seguir,é o caminho certo pra você. Aliás, considero que um dos fatos que mais colaboram para que as pessoas estejam tão vazias, é porque elas desconectaram a alma do corpo, deixaram de se olhar com os próprios olhos para se enxergarem com os olhos alheios(sempre com a preocupação fundamentada,com base no olhar do próximo).

Oque vão,ou não,achar,falar,dizer de você.

Em suma, a verdade é que estamos sempre mais preocupados,com o que o outro vai pensar de nós, em vez de pensarmos,se as nossas,próprias escolhas,nos fará felizes ou não.De certo,vivemos todos,num grande questionamento,porque desejamos,a aceitação do outro,entretanto,não aceitamos que o outro seja diferente.
  O que é novo,incomum,fora dos padrões,desconectado,causa uma certa repulsa ou estranheza à algumas pessoas,nem todo mundo está apto a lidar com as adversidades,(a chamada resiliência,)porque exercer a empatia é uma tarefa difícil(e não é para qualquer um,a empatia,é a capacidade de manter o equilíbrio emocional,sempre em ordem).

Por exemplo,eu não tenho as melhores idéias,para muitas pessoas,talvez o que eu escreva aqui,possa parecer incoerente,e eu tenho plena certeza,de que aqui ou,em qualquer outro lugar do mundo em que eu me expressar,preciso ter maturidade suficiente para saber lidar com os dois lados, cabe a mim saber,como absorver as duas coisas,encontrar o caminho certo,correto,e não me abalar,se alguém gosta ou não,do que eu faço,falo,ou do que eu sou.

Recebo críticas,como recebo elogios,diariamente,e ao receber o lado negativo,eu agradeço,porque sei que estou indo pelo caminho certo.Não por arrogância,eu penso assim,simplesmente por saber que o caminho certo é o meu caminho,e aquele que escolhi,pensando com a minha própria cabeça,seguindo a minha intuição, sem me preocupar se lá na frente eu terei que ser julgado,ou criticado,pois na minha opinião,pior é viver dependente da aprovação alheia,seguir em uma direção que é a correta para muitos,mas não é a que me faz feliz,além de viver uma vida inteira,sem a menor ideia de quem eu sou,e sem descobrir as minhas capacidades.

 Enfim,digo que desse modo,aquela dita,rebeldia que as pessoas tanto criticam,pode te fazer muito bem,quando se tem respeito,empatia,amor,consciência tranquila,paz interior,alegria,e uma dose alta,de autoconhecimento.

Creio que assim,você pode ser você,respeitando os limites dos outros,porque aceitando a si,você automaticamente aceita o mundo ao seu redor,você não precisa pedir que te aceitem,que gostem do que você diz,tampouco vai se abalar se as pessoas não agirem da forma que você esperava,porque você te possibilita a não criar expectativas,sua preocupação consigo e seu auto-respeito se sobressaem,a qualquer crítica ou necessidade de aceitação das pessoas.

Lembrem-se de que pedir,cobrar,implorar por algo não é o melhor caminho,porque você estará recebendo,apenas migalhas. E todos nós,merecemos o melhor da vida,e o primeiro a compreender,entender isso,terá que ser você mesmo.


E agir de modo oposto,contrário,ao que a sociedade quer te obrigar,é ter piedade de si mesmo.Além do mais, conseguir de forma espontânea respeito,aceitação, admiração,amor,entre outros sentimentos,é a única forma como tudo deve acontecer,de modo  verdadeiro,límpido. Pois muito mais que meras conquistas,nesse plano terrestre,é a sua capacidade de fazer acontecer,sem que seja necessário,ser apenas uma existência,amarga e infeliz,que por fora esbanja,uma máscara,onde dentes falsos,em todos os contextos,estampam um sorriso contente,quando na verdade,o espírito encontra-se imundo,desprezível,podre,pobre,e incurável pela aceitação de tantas interferências externas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo

Seja Grato.

Sobre A Vida!