Sobre A Vida!


Gastamos tempo demais querendo se encaixar,se sentir amado,popular,respeitado,bem sucedido,não que isso que acabei de citar,seja ruim. Pelo contrário,é muito bom, quando vem de forma voluntária. Não adianta tentarmos impor isso,por que por mais que a gente seja agradável,nunca iremos conseguir agradar a todos. Mesmo que se torne rico,famoso ou poderoso,isso tudo vem,mas pelo interesse no que tu tem de posse.

As pessoas só se aproxima de gente rica,por interesse,querendo aproveitar, se tiver fama então,aí tu arruma até parente. O capitalismo fez isso com as pessoas,se tu andas mais arrumado,já te olha de forma torta,não te aplaudem,não te estima,e nem te elogia.


Mais se tu consegue ultrapassar os limites, dirão que te conheceram,que tu era uma boa pessoa,que te ama,e que quer seu bem,sua felicidade. E na verdade é tudo de boca pra fora,porque não poderam vivenciar o seu sucesso contigo. A não ser que tu aceite,e traga essas pessoas pra tua vida. 

Porém,te digo uma coisa,na primeira oportunidade que tu der,com toda certeza, vão tentar te prejudicar,te humilhar e te fazer sentir-se mal. Eu por exemplo,já não me importo mais como me tratam ou como me vê,eu trato bem a quem me trata bem,eu comprimento a quem me cumprimenta,e presto atenção a tudo. 

Tem pessoas que falam contigo num dia,e em outro finge não te ver. Eu não faço o mesmo,mas também não me humilho,não falo,olho,mas não dou moral,da mesma forma em que fazem. Isso não é egoísmo, é saúde mental. Não deixe que essas coisas te abalem,te tire do seu caminho,lute,batalhe,e siga seu trilho. 


Não pare por causa dos outros,não peça aprovação, não se sinta obrigado a provar nada a ninguém, faça por você e depois tu vai ver,que assim tu se sentirá feliz,por conseguir ser o melhor,o mais foda,pelo fato de conquistar suas coisas,e lembrar que você teve sucesso,pelo mérito próprio.

Não importa quanto você se machuca,sempre transforme seus medos,seus traumas, suas dores,sua rejeição pela maldade dos outros,em resiliência,em força, determinação, obsessão em vencer , não para competir ou se sentir acima de tudo e de todos. Mais sim,pelo prazer de dizer,eu conseguir,apesar de tudo oque eu passei,e hoje se eu posso ter tudo isso que tenho, é por que eu tive esforço, e se hoje possuo tudo que sempre quis é por que eu mereço. 


Poderia escrever milhares de palavras,um texto enorme, que ainda teria, muito mais coisas a se falar sobre a vida,mas tudo que eu escrevo, é oque eu sinto,e não quero revelar tudo oque eu penso sobre tudo isso. Tem coisas que não devemos dizer,pelo nosso próprio bem, há pessoas que são muito más,e também são capazes de fazer as piores maldades do mundo,então paro por aqui. 

Raciocinem e sejam felizes. Obrigado por lerem até aqui. Gratidão!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabafo

Seja Grato.